Total de visualizações de página

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

22 de dez. de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL

 Um total de 56 países - 27 nações ricas e 20 em desenvolvimento - se associou ao Acordo de Copenhague, que tem o objetivo de combater as mudanças climáticas. O acordo foi firmado durante a Conferência do Clima da ONU (COP-15) em dezembro, na Dinamarca.
OBS: O número de 56 países é referente ao total de países que até o dia desta publicação, haviam se associado ao acordo, os número 27+20=47 países totalizam dois exemplos (países ricos e em desenvolvimento) politicamente importantes para esta discussão. --------------------------Jovens, atenção ao ler!
O prazo oficial para os países se associarem ao documento terminou no domingo (31/01/10), porém a Convenção do Clima da ONU (UNFCCC) já afirmou que continuará a receber as adesões.


O Acordo de Copenhague é uma declaração política de intenções - as ações que os países se propõem a fazer não são obrigatórias. O Brasil se comprometeu com um corte voluntário de 36% a 39% das emissões de gases de efeito estufa até 2020, comparando ao nível de emissão caso nada fosse feito. Na carta enviada à UNFCCC, o Itamaraty diz que "o governo brasileiro desempenhou papel ativo nas negociações do Acordo de Copenhague e entende ser esse passo importante para facilitar a conclusão das negociações" na área climática.O País aproveita para defender a manutenção do Protocolo de Kyoto, que, diferentemente do Acordo de Copenhague, é legalmente vinculante. O primeiro período de compromisso de Kyoto se encerra em 2012 e é preciso negociar sua segunda fase.Nas metas apresentadas até agora, diferentes referências são usadas como base - Kyoto utiliza somente 1990 para comparação. Os EUA afirmam que vão reduzir em 17% as emissões de gases-estufa até 2020, comparado a 2005. A Austrália diz que pode reduzir até 25%, comparado a 200


Fonte1:http://www.cfbio.gov.br/noticias.php?id=97

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDA A MONTAR SEU TRABALHO!